Justiça decreta internação de adolescente que participou de assalto à empresa Taqi, em Pelotas.
O Juizado Regional da Infância e Juventude da Comarca de Pelotas decretou na tarde desta quinta-feira, 28/1, a internação provisória do adolescente de 15 anos acusado de participar de assalto à empresa Taqi na tarde de ontem. O jovem já se encontra recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo.
De acordo com a decisão do Juiz substituto do Juizado, Marcelo Malizia Cabral, “o fato em comento teve grande repercussão local, em razão das circunstâncias em que ocorrido, inclusive com diversos disparos de arma de fogo em via pública, em local de grande movimento e de intenso fluxo de pessoas, culminando com a morte de um dos agentes imputáveis envolvidos e com uma refém ferida.”
O magistrado considerou que, nesse cenário, a” imperiosa” a internação para o resguardo da ordem pública, “uma vez que o ato infracional é concretamente gravíssimo, tendo sido supostamente praticado em concurso de agentes e com uso de armas de fogo”. Registrou ainda que, embora não possua antecedentes infracionais, o adolescente apresenta envolvimento com outras condutas delituosas, conforme certidão de antecedentes infracionais, “o que evidencia a necessidade de segregação cautelar”.
O adolescente e seus pais serão ouvidos em audiência na próxima quarta-feira, 3/2, e a expectativa é que ainda dentro deste mês sejam ouvidas as vítimas e testemunhas e o processo seja julgado.
O processo foi distribuído no Foro local sob o nº 022/5.16.0000131-6 e corre em segredo de justiça.
Fonte:
http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=303010