MENU
sábado, 13 abril, 2024

Blog

Agressores de estudante em jogo de futsal em Erechim, em caso que repercutiu nacionalmente, são condenados

144258814_DAGENHAM

O Juiz de Direito titular da 2ª. Vara da Comarca de Erechim Dr. Juliano Rossi em decisão proferida nos autos da Ação Indenizatória promovida por Tiago Tedesco e seus pais Serlei Hoffmann Tedesco e Valdecir Tedesco condenou os dois agressores de forma solidária a indenizar pelo fato ocorrido em 02/10/2013, durante a disputa de uma partida de futebol promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Na sentença o Juiz condenou os agressores a ressarcir as despesas do tratamento médico e ainda a pagar indenização por dano moral ao estudante Tiago no valor de 20.000,00 (vinte mil reais) e aos pais de Tiago, Valdecir e Serlei por dano ricochete  no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada um, por terem suportado sentimentos de impotência, angústia, incerteza, desespero e até de raiva ao tomarem conhecimento das graves agressões perpetradas contra o seu filho.

O Juiz reconheceu que as lesões praticadas pelos dois agressores em Tiago, causaram-lhe graves lesões corporais na região encefálica. Citou como prova a gravação audiovisual que conta no processo e o depoimento das testemunhas ouvidas pelo juízo, as quais demonstraram de forma suficiente que, durante a referida partida de futebol, logo após a cobrança de uma falta, um dos agressores, que estava distante de Tiago, foi em direção a ele, empurrou-lhe e passou-lhe uma rasteira, derrubando-o no chão, momento que o outro agressor, que estava ao lado, desferiu-lhe um chute (ou mais chutes) no rosto, ocasionando-lhe as referidas lesões corporais.

O Magistrado salientou ainda que a conduta do réu C. foi decisiva para a ocorrência do fato, uma vez que nitidamente foi ele quem deu início às agressões físicas perpetradas contra o autor TIAGO, tendo atuado em comunhão de esforços e conjugação de vontades com o corréu H. que, por sua vez, aderindo à conduta do outro chutou covardemente Tiago no rosto quando ele já estava caído no chão, totalmente indefeso. Desta decisão cabe recurso.

O Escritório Breda & Breda Advogados atua em nome dos Autores Tiago, Serlei e Valdecir Tedesco e já interpôs recurso de Apelação com pedido para  majoração do valor das indenizações.

Relembre o caso: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/12/estudante-agredido-em-jogo-de-futsal-se-recupera-ao-lado-da-familia-no-rs.html

Voltar

Gostou do nosso conteúdo?

Registre-se para receber mais.

 
Fale conosco
Fale conosco

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Este site guarda informações fornecidas em banco de dados para uso posterior. Nenhuma informação pessoal de usuário que preencheu algum formulário deste site será divulgada publicamente. Nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. O presente termo permite que usemos as suas informações para o envio de e-mails como comunicados, notícias e novidades, sendo possível o cancelamento a qualquer momento. Nos e-mails enviados há um link para descadastramento de assinatura. Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações.