MENU
sábado, 6 abril, 2024

Blog

A importância do controle de jornada para o trabalhador externo

O controle de jornada para trabalhadores externos, embora dispensado pela previsão do art. 62 da CLT, não deve ser negligenciado pelas empresas.

Em algumas situações, o controle de jornada poderá ser considerado indispensável para trabalhadores externos, perante a Justiça do Trabalho, principalmente nos casos em que o empregador possui formas de controle para registrar o horário de trabalho do empregado, mesmo que ele esteja fora da empresa.

Isso pode ser feito por meio de: relatórios de atividades, registro de ponto eletrônico, monitoramento por GPS, dentre outros.

Alguns dos riscos da não realização do controle de jornada para trabalhadores externos é o pagamento de horas extras não trabalhadas e a dificuldade na comprovação da jornada de trabalho em caso de litígio, o que pode levar à condenação ao pagamento de verbas indevidas e indenizações.

Voltar

Gostou do nosso conteúdo?

Registre-se para receber mais.

 
Fale conosco
Fale conosco

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Este site guarda informações fornecidas em banco de dados para uso posterior. Nenhuma informação pessoal de usuário que preencheu algum formulário deste site será divulgada publicamente. Nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. O presente termo permite que usemos as suas informações para o envio de e-mails como comunicados, notícias e novidades, sendo possível o cancelamento a qualquer momento. Nos e-mails enviados há um link para descadastramento de assinatura. Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações.